Skip navigation


O desejo de todo o sindicato que atua defendendo os direitos dos profissionais da sua base é reduzir a jornada de trabalho sem prejuizo dos salários.
No proximo congresso da Força Sindical que será realizado dos dias 29 a 31 de julho proximo, a motivação é a redução da jornada de 44 para 40 horas semanais que está tramitando no congresso nacional e será a primeira mudança de jornada depois da nova constituição. Parece pouco mas é muito significativa esta mudança mesmo que no dia a dia nós já observamos esta prática de jornada de trabalho menor que 44 horas semanais, portanto o impacto desta mudança não reflete na relação de trabalho e tende a ser minimizado o impacto com vantagem para o empregado e redução das perdas do empregador.
Nós biomédicos estamos passando por algo semelhante só que mais radical.
O Deputado Mauro Nazif (PSB/RO) propos o projeto de lei 1891/07 que reduz a carga horária dos profissionais da saúde para 30 horas semanais, o praticado nas profissões da saúde hoje são as 44 horas semanais, salvo algumas profissões que conquistaram cargas horarias semanais menores. O apoio de alguns dos profissionais da saúde é incondicional ao projeto.

Neste momento cabe discutir o quanto este projeto de lei trará beneficios aos profissionais da saúde, como será a reação do mercado, e como o patronato vai reagir a esta mudança. Após passar por várias comissões o PL esta no curso final de aprovação e na ultima comissão data da publicação 27/05/2009 o Deputado Darcísio Perondi, PMDB/RS pede que seja verificado a análise da adequação financeira e orçamentária do projeto antes de se continuar a tramitação do mesmo e a Deputada LUCIANA GENRO, PSOL-RS solicita por requerimento urgência na votação.
Lembramos que tal projeto teve motivação própria do Deputado Federal Mauro Nazif, isso significa que até onde obtivemos informações não foi uma reivindicação da categoria dos biomédicos e mesmo assim fomos incluidos nesse projeto. O SINBIESP está promovendo debates sobre o assunto e quer ouvir a opinião dos biomédicos. Na enquete proposta no nosso site observamos o seguinte status:

HOJE 24/07/09 AS 15:04Hrs

- 24 horas/semana: 16.5%

- 30 horas/semana: 48.4%

- 36 horas/semana: 19.1%

- 40 horas/semana: 10.6%

- 44 horas/semana: 4.8%

- outra: 0.5%

Este assunto é muito importante para a nossa categoria e temos que analisar com muito cuidado. Lembramos a todos os biomédicos que nossos sindicatos de todo o Brasil seguirão a decisão da maioria pois a função do sindicato é representar sua base.
Discutam o tema entre seus colegas proximos, formulem questionamentos e opiniões e vamos construir o melhor futuro para nossa categoria.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: